quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro Rosa


Para chamar atenção ao combate do câncer de mama, o Cristo Redentor foi iluminado de rosa para lembrar que a doença atinge uma a cada oito mulheres e que, anualmente, mata cerca de 10.000 mulheres no país.



Com a frase “Não aceite informações pela metade” a campanha iluminou outros monumentos brasileiros como a Pinacoteca em São Paulo, o Teatro Ópera de Arame, aqui em Curitiba e o Memorial Juscelino Kubistchek em Brasília, entre outros.






O objetivo da campanha idealizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Saúde da Mama (Femama) e em parceria com o Movimento Outubro Rosa, é enfatizar a importância do diagnóstico precoce e incentivar o auto-exame para detectar a doença.
A campanha ainda conta com o Rosa Móvel, um espaço itinerante que promove ações educativas.

O Movimento Outubro Rosa surgiu na Califórnia. Ao longo dessa história o movimento já iluminou a Torre de Pisa (Itália), o Arco do Triunfo (França), a Ópera de Sidney (Austrália) e a Casa Branca (EUA).




Só lembrando... AGORA É LEI.
"...Foi promulgada em 29 de abril deste ano, a Lei Federal 11.664/2008, de autoria do deputado federal Enio Bacci, que trata de questões relativas à prevenção, detecção, tratamento e controle dos cânceres do colo uterino e de mama. Uma das maiores conquistas prevista nesta nova lei é a garantia da realização do exame mamográfico pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todas as mulheres a partir de 40, e não mais de 50 anos de idade como era anteriormente..."

Bem bacana... Vamos lá mulherada, a prevenção ainda é o melhor remédio!!!!!
Um beijinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário