sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Visto negado, polêmica gerada!

Blogueira norte-americana sem visto para vinda ao Brasil cria polêmica.

Trata-se de Sarah Lacy. A jornalista e blogueira viria ao Brasil descobrir como anda o mercado local para empreendedores de tecnologia e internet. Só que a viagem planejada não deu certo por conta de burocracias em torno do visto de entrada exigido para cidadãos norte-americanos pelo governo brasileiro. Ela falou mal do País, num post com direito à bandeira brasileira estampada com a frase "Epic-Est Fail Ever" ("a maior falha épica").
No seu blog, num post intitulado "Porque o TechCrunch não vai ao Brasil", Lacy reclama que deveria embarcar naquele dia em sua viagem, e diz: "Empreendedores que esperavam ser citados no TechCrunch, culpem seu governo".
Lacy ainda reclamou da falta de segurança e dos "sequestros" que ocorrem no Brasil. Ela disse que "chegou a estudar português e planejar a viagem por cerca de quatro meses".
O texto foi publicado na noite de ontem (3) e, até o momento, recebeu mais de 500 comentários, a maioria de brasileiros indignados. Sem falar nos blogs de brasileiros em que o post é comentado - em geral, muito criticado.
Alguns são educados e tentam explicar à jornalista do TechCrunch, um dos principais blogs de tecnologia do mundo, que existe a questão da RECIPROCIDADE de vistos: o Brasil pede vistos aos Estados Unidos porque os EUA pedem visto aos brasileiros (e comentam o processo burocrático de conseguir um por aqui), e muitos outros reclamam da arrogância da blogueira.

(Acho que vou comentar no site também e dizer a ela que, mesmo sendo uma convidada do Senador de Ohio, não me deram mais que 3 meses de visto para o país... e ela ainda quer moleza! me poupe)
Dizem ainda que existe uma estatua no país chamada LIBERDADE! :/

fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/09/04/e040928500.asp

Um beijinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário